Histórias que Atuam e
Constelações Mitológicas 

Livro de capa dura

A Constelação Familiar do Conto de Fada Preferido 

Atendimento Individual Online 

Entre em contato por este site ou pelo e-mail

manika@manika.com.br

O que é o Histórias que Atuam?

Comecei esta pesquisa há anos, até transformá-la em Seminários em 2013, comigo e a psicóloga Adriane Amaral (Arati).

Antecedentes: Eric Berne, criador da Análise Transacional, observou que o conto de fada preferido na infância revela um script de vida. Posteriormente, Bert Hellinger, antes de criar a Constelação Familiar, aplicou os roteiros de vida em seus grupos de psicoterapia com muito sucesso, até perceber que, além de injunções (mandatos) familiares, existiam ordens ocultas e níveis de consciências que interferiam nas pessoas, junto com os scripts.

Bert Hellinger criou a Constelação Familiar e muitas vezes usou o conto de fada preferido em seus seminários.

No Histórias que Atuam, seminários criados por mim, Manika, e a Arati, estes arcabouços ancestrais são constelados. Confirmamos que o “Conto de Fada preferido” em determinadas idades revelam um script, mas também descobrimos a Trama Oculta, ou laços de amor ocultos, que estamos envolvidos junto a rede familiar e Transgeracional.

Além disso, durante os seminários, podemos ser conduzidos pelo conto e a trama oculta, graças à aplicação das Constelações Familiares, até uma solução.

​Em minha pesquisa estou ainda descobrindo quais são as tramas ocultas nos mitos em geral e nos contos fantásticos brasileiros, como as conexões desses scripts com o nosso corpo.  E estou criando seminários sobre esta temática. Chamo esta pesquisa de Constelações Mitológicas.

Os Seminários e Atendimentos Individuais Presenciais acontecem em Porto Alegre e Rio de Janeiro. Voltaremos a atender depois da quarentena. O Atendimento Online, continua.

Entre em contato por este site ou me escreve diretamente no e-mail: manika@manika.com.br